domingo, 10 de julho de 2016

Centralia,a cidade que pega fogo a cerca de 50 anos



Centralia é uma pequena cidade localizada na Pensilvânia,EUA.
É uma cidade fantasma que contava com cerca de 5 mil habitantes na década de 1960.O local também abrigava cinemas,escolas,restaurantes,igrejas e uma mina.Hoje,apenas 4 pessoas moram no  local,e o motivo é um terrível incêndio subterrâneo que simplesmente devastou a região.

Centralia tinha como principal produção de renda a mineração de carvão, porém em 1962 um acidente envolvendo a usina crematória de lixo e as jazidas de carvão começou a consumir a cidade em incêndios e explosões.
Um enorme incêndio no subsolo da cidade liberou gases tóxicos à superfície, gerando calor e causando incêndios por toda a cidade neste período. Toda a população foi obrigada a abandonar a cidade para evitar doenças respiratórias e por não haver encontrado forma de evitar o enorme incêndio.

Além dos gases tóxicos, muitos outros perigos foram assustando os moradores de Centralia. O dono de um posto de gasolina fechou as portas em desespero após descobrir que a gasolina no tanque subterrâneo do posto estava com mais de 75 °C.

Este eco-acidente atraiu a atenção do congresso americano, porém não foi possível a restauração da cidade. Em 1992 o estado da Pensilvânia condenou toda a cidade e o governo também abandonou o projeto de controle do incêndio e até os dias de hoje, passados mais de 40 anos do acidente, o fogo no subsolo continua ativo e, segundo especialistas, continuará por, no mínimo, mais 500 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário